Onde o Entretenimento faz-se Sentir

ÚLTIMAS 9DADES

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Como o sexo muda quando você tem um estoma???


teve um estoma por pouco mais de um mês agora.

Não tenho certeza se meu cérebro já processou meu novo corpo ainda. Quando olho no espelho com a bolsa, eu tenho que me dizer, 'isso é parte do meu corpo agora'. Não me estou a vestir. Eu não posso simplesmente retirá-lo e não colocar um novo de volta no pensamento: bem, isso foi divertido, eu me pergunto o que acessório corporal eu vou tentar amanhã. Com Mona, a estoma, quando estou trocando uma bolsa e vejo meu novo corpo nu no espelho com uma enorme cicatriz rosa em minha barriga e um intestino vermelho e carnudo saindo do meu lado, sim, acho que é estranho.


Eu não sei o quanto eu penso no que eu vejo como meu corpo. Não parece com meu corpo. Não reconheço isso. Mas está lá. Acho que não me importo. É meio legal e interessante e salvou minha vida. Eu sempre fui uma pessoa bastante confiante, mas essa mudança tem sido uma luta. Eu me acho pedindo muita tranquilidade do meu parceiro se ele ainda me agrada e me achou atraente e nem sempre acredito nele. Mas essas coisas levam tempo. Algo como ter um saco de estômago pode realmente bater a sua confiança, especialmente em termos de imagem corporal e sexo. Como eu disse, ainda acordo com as imagens da imagem corporal, mas o sexo é algo importante para mim.



Eu fiz uma carreira fora de falar abertamente sobre sexo e relacionamentos on-line e defendendo uma educação sexual abrangente e inclusiva. Então, naturalmente, uma das primeiras coisas que eu pedi à minha enfermeira de estômago era como isso afetaria minha vida sexual. A resposta em suma é que não deve mudar nada de forma importante - boa notícia! Mas acontece que há muito mais coisas para pensar quando se trata de fazer sexo se você tem um estoma. As barreiras para uma vida sexual feliz, cumprindo e "normal" são psicológicas e físicas. Eu tenho quase cinco semanas de pós-cirurgia e tudo ainda está sendo curado, então há certas posições em que eu fisicamente não consigo pegar meu corpo. E porque ainda estou doente e geralmente bastante fraca, isso me deixa nervosa com o sexo. Sem mencionar as minhas novas questões em torno de estarem nuas. Eu costumava dormir nua o tempo todo e agora eu me sinto tão vulnerável, não apenas emocionalmente, mas fisicamente. Os pijamas são uma armadura protetora para meu corpo frágil. Tenho certeza que isso vai mudar, mas isso só leva tempo.

Quando se trata de sexo e intimidade, se você tem um estoma, não é apenas a cirurgia que você precisa recuperar. Há coisas práticas que você nunca teria que pensar antes. Eu acho que essa informação é útil para todos. Mesmo que você não tenha um estoma, você pode um dia encontrar-se namorando ou dormindo com alguém que faz. Nunca se sabe.

Nomear o seu estoma pode ajudar com a comunicação e remover a estranheza. 

Para resolver um problema você deve primeiro poder nomear o problema. Não é que o seu estoma é um problema. Mas se é algo que está causando ansiedade ou dificuldades em termos de intimidade, o idioma é a sua melhor ferramenta.

O sexo espontâneo é uma coisa do passado. 

Isso pode ser uma má notícia para algumas pessoas. Mas se você tem um estoma, há algumas coisas que você precisa fazer antes de uma sessão de sexo. Principalmente, esvaziando sua mala.

No entanto, não é um grande negócio, pense nisso como o mesmo que ir ao banheiro para "refrescar-se" - escovar os dentes, ter um pequenino etc.



Como impedir que o maldito saco se estrague por aí.

Isso pode ser inconveniente e especialmente distrair em certas posições, mas há muitas soluções. Você pode obter sacos e / ou bonés menores, há capas especiais e cintos para pessoas com estomas para mantê-los cobertos e protegidos. Há mesmo os que parecem sexy! E se tudo mais falhar, sempre haverá o clássico ... roupas íntimas sem crotchless (apenas certifique-se de obtê-los de alça alta!).

O cheiro ... 

A maioria dos sacos vem com um filtro de carvão que ajuda na liberação de gás e no cheiro. Eu nunca notei nenhum cheiro de poo vindo da minha bolsa, exceto quando eu realmente esvaziá-lo (obviamente). Mas isso pode ser uma preocupação ou um pouco de barreira mental quando se trata de sexo oral porque a bolsa está bem no rosto do seu parceiro.

Mais uma vez, os acessórios de vestuário que mencionei seriam úteis para tirar o saco do caminho, mas você também pode obter gotas de óleo perfumadas que colocou no saco para mascarar cheiros.

Posições

O que seu corpo é fisicamente capaz de fazer eo que se sente bem é diferente de pessoa para pessoa. E nem todos com um estoma têm o mesmo tipo de cirurgia ou o mesmo processo de recuperação, então novamente isso vai variar.

Não há uma lista definida de boas posições / posições ruins se você tiver um estoma. Trata-se de tentar fácil e gentil no primeiro e construir a partir daí. Tome as coisas lentas no início e se comunique.

Os envoltórios e as coisas serão especialmente úteis para posições como doggy ou 69.


Fonte: Sente o Beaty

O sente o Beaty te trás todas notícias que tem haver com sexualidade todos dias...

Deixe um like na nossa página e receba novidades no Facebook.

Post Top Ad

Your Ad Spot