Onde o Entretenimento faz-se Sentir

ÚLTIMAS 9DADES

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Moçambique vence Rep.Centro Africana e continua bem lançado para o Mundial

 
 
Depois de ter vencido, ontem, a Costa do Marfim, a seleção moçambicana de básquete sénior masculina voltou a ganhar desta vez diante da República Centro Africana, por 59-50, em jogo da segunda jornada do grupo D de qualificação para o Campeonato do Mundo a realizar-se na China em 2019.

No final do primeiro periodo registava-se um empate a 11 pontos. A equipa nacional entrou melhor , mas a República Centro Africana equilibrou o jogo. O poste moçambicano, Helton Ubisse, esteve em bom plano ganhando várias vezes na luta em baixo da tabela.

O jogo manteve-se sempre muito equilibrado, mas foi a República Centro Africana a sair a vencer por 25-24.

A mesma toada marcou o terceiro período, as duas equipas outra vez muito equiparadas à semelhança do que tinha acontecido nos períodos anteriores. Todavia, os visitantes, mais astutos, na finalização sairam a vencer por um ponto, 39-38.

No quarto período, os basquetistas moçambicanos arrancaram para uma exibição espetacular. Ismael Nurmamad, Pio Matos Jr estiveram bem nas penetrações no bloco defensivo do adversário, enquanto Custódio Muchate mandava na defesa, a nível do bloqueio e ressaltos. O combinado nacional apontou 21 pontos , quase metade dos que marcou ao longo de todo o jogo. Venceu por 59-50 e conservou a primeira posição em igualdade pontual com o Senegal que também somou o segundo triunfo ao ganhar a Costa do Marfim.

Amanhã, Moçambique defronta o Senegal na terceira e última jornada primeira volta.

A segunda volta decorerrá em junho e julho na Costa do Marfim.

Post Top Ad

Your Ad Spot